Sala de Imprensa2018-12-04T16:05:01+00:00

SALA DE IMPRENSA

Matinés Pensantes de Bruxelas emigram para Lisboa

27 de novembro de 2018

Os ciclos de conferências Matinés Pensantes, iniciativalançada em Bruxelas, está a caminho de Lisboa.

Depois da edições na Bélgica, a iniciativa tem agora lugar em Portugal, sempre com “fonte de inspiração é sempre encontrada na partilha de ideias, projetos, experiências e pensamentos”, pode ler-se em comunicado.

O projeto tem por tema “Portugal em Noz*” e é mais uma vez um ciclo de entrevistas “que nos desafia a pensarmos em conjunto o nosso país: passado, presente e futuro”, pode ler-se em comunicado.

PORTUGAL EM NOZ* by Matinés Pensantes

[Comunicado de imprensa]

22 de novembro de 2018

As MATINÉS PENSANTESapresentam-se pela primeira vez em Portugal, depois das anteriores edições em Bruxelas. Desta vez o palco é Lisboa, de olhos postos no rio Tejo. A fonte de inspiração é sempre encontrada na partilha de ideias, projetos, experiências e pensamentos. Afinal, o que é Ser e Sentir Portugal.

O projeto levado a cabo em 2018 tem o tema intimista PORTUGAL EM NOZ* e, com a colaboração da plataforma de conteúdos Luso.eu, abraçou desta vez um novo formato com a ambição de chegar a todos, em discurso direto, superando assim todas as fronteiras: um ciclo de entrevistas que nos desafia a pensarmos em conjunto o nosso país: passado, presente e futuro.

Ana Sampaio da Nóvoa de Faria: Precisamos de passar do “eu” ao “nós”

04 de março de 2016

Assistente na Comissão Europeia na Unidade de Direitos Fundamentais e Direcção-geral da Justiça, em Bruxelas, Ana Sampaio da Nóvoa de Faria lançou a Mátria, associação que organiza as Matinés Pensantes (MP), tertúlias que mostram que “Portugal faz bem”.

Mensagem Presidência da República - "Conferência Matiné Pensante 2017 | Portugal no Feminino"

24 de junho de 2017

Saúdo a organização e as(os) participantes da Conferência “Mulheres Pensantes 2017 – Portugal no Feminino” e a persistência da aposta no que há de melhor de Portugal, em Bruxelas.